Placar
Neste espaço poderá colocar imagens do seu trabalho. Basta para isso enviar as imagens 640x480 e nome identificador pretendido, assim como um pequeno texto explicativo para encomendas@comboioselectricos.com

 

Fernando Nunes - Maqueta H0
CE CE CE
CE CE CE
CE CE CE
CE CE CE
CE CE  
Francisco Brarens

Em anexo envio imagens de layout do meu filho Francisco Brarens, cliente habitual da loja.
Layout Marklin 240x120 cm inserido em beliche, consegue-se desta forma um aproveitamento de todo o espaço disponível do quarto, com um design apelativo de um layout permanentemente montado e a funcionar de forma segura.

CE CE CE
João Santos

Olá a todos .O meu nome é João Santos e a minha maquete resume -se ao seguinte.Sâo 9 módulos de comprimentos a variar entre 1.0 e 1 metro e vinte .Basicamente trata-se de uma grande oval com uma gare fantasma.Esta gare alberga 4 linhas e está escondida por detrás de uma das duas estações que a maquete comporta.Começei a maquete no final de 2010 e 3 anos depois isto  é o que consegui construir.O material rolante  que uso na maquete não está patinado ,mas vai ser uma das ultimas coisas a fazer para além do backdrop que ainda está por finalizar.Como sabem uma maquete nunca acaba,mas o que mostro dá me já muito orgulho e prazer de operar.Os meus sinceros agradecimentos à minha família aqui de casa que me deu apoio e sacrificou  a minha companhia durante tanto tempo, e à família dos Comboios Electricos,nomeadamente ao Luís Lopes que teve muita paciência e fez de tudo para me ajudar em cada obstáculo com que me deparei,ao Paulo que me aconselhou e vendeu o material certo para o meu objectivo, e à Joana que durante o tempo que aí esteve foi uma simpatia e uma alegria bem necessária em cada  visita á loja.

 

Poderão ver a maqueta através do link: Maqueta de João Santos - Video Youtube.

Paulo Jorge Sousa

Os comboios que tive em criana nunca tiveram um local fixo ou um cenrio condigno para circular; a no ser na minha imaginao, alimentada pelos relatos do meu av - que, no sendo praticante, conhecia a modalidade - e por um livro que existia l em casa, com fotos de vrias locomotivas de vrias pocas e pases, no respectivo cenrio, as maquetes - havia uma pgina com 2 fotos, dia e noite, com luzes, da estao de Genve, na Suia, onde se podiam ver os comandos da maquete.

E durante uns bons 25 anos no pensei no assunto, até que, atravs do Prof. Antnio Cabrita, descobri a loja Comboioselectricos... As fotos que partilho convosco ilustram a minha primeira tentativa absoluta de construo de uma "maquete": tem a particularidade de ter muitos elementos construidos de raiz, com materias caseiros, muitos deles reciclados... Isto inclui: pontes, bocais de tnel, candeeiros (funcionais), toda a estao (edificio principal, armazm, plataformas, casa do guarda), vegetao, etc. O material ferrovirio Marklin todo da Comboioselctricos e a decorao (Faller - edificios) tem origens diversas. O circuito basico, o cenrio fictcio (sem o devido rigor histrico ou geogrfico), com inspiraes diversas, e o realismo sacrificado pela natureza artesanal da coisa: , assumidamente, um trabalho de principiante!(e com muito ainda por fazer...)

CE CE CE
CE CE CE
CE CE CE

Carlos Filipe

Klishêshima - Em construção - Escala N - Ambiente japonês

DIMENSÕES: 800 X 400mm
Carril: Peco código 80
AGULHAS: Peco Setrack, apenas duas na gare fantasma. Accionadas manualmente, pois não estão à vista.
COMANDO: analógico
APRESENTAÇÃO:
Em caixa iluminada com LEDs em fita.

Clique aqui para ver uma pequena descrição sobre o conceito desta maqueta

ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce      

Miguel Sanches - Maqueta em Märklin H0 em construção - 2ª Maqueta

ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce    
MIGUEL SANCHES - 1ª Maqueta
"algumas imagens do layout que estou a construir"
   

Pedro Xavier - Maqueta em H0

Iniciei a construção da maqueta em Junho de 2009. Esta tem aproximadamente 4,2m * 1,9 m de área e é composta por zonas de densa vegetação e outras habitacionais. (tem dois lagos distintos)

Tem duas linhas separadas, sendo que uma delas tem um percurso bastante longo, com diversos declives, elevações, pontes, viadutos, túneis (há zonas da maqueta em que há três níveis de elevação de linha, cruzando-se com pontes e túneis.

Tento utilizar elementos naturais que tenho apanhado na zona onde vivo.

Estes fotos foram tiradas esta semana e irei de futuro explorar mais a minha maqueta.

Trabalho também o espaço envolvente da divisão onde está a maqueta, utilizando quadros antigos alusivos ao tema, objectos rústicos como candeeiros de parede e de pé com luzes fracas, som envolvente e rebordos da maqueta feitos em madeira rústica. Estes pormenores dão um ambiente muito Zen para quem está a apreciar a maqueta. (por vezes levanta um problema, é que as visitas em vez confraternizarem com a família, passam horas a ver os pormenores da maqueta. Uma boa causa diga-se de passagem!).  

ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce

Fausto Vidal - Maqueta Märklin H0

ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce ce
ce ce ce ce

Maqueta Escala H0 - Märklin - Carlos Pedro Ribeiro

As Magicas visitas a casa do Avô Duque.

Ao passar a porta de uma das divisões da casa entrava num mundo fantastico. Um mundo com casas, pessoas, fabricas, arvores, luzes, comboios, e muito mais.
Para uma criança como eu, aquela porta era a passagem para uma realidade feita á minha medida.Podia ver o mundo como se tivesse a pairar num balão, e observar tudo o que se passava lá em baixo.
Ver os comboios em movimento, semaforos a mudar de cor, gruas a funcionar, passagens de nivel a abrir e fechar, e toda a paisagem com florestas, e campos verdejantes. E as viagens duravam horas. Para mim era como um sonho.
Quis o destino que essa porta se fechasse para sempre, ainda eu era criança pequena.
E a memoria desse mundo fantastico foi definhando.
Até que um dia, já eu homem feito, recebo um presente "envenenado" como já ouvi alguem dizer. Um Set de Iniciação.
A criança e a memoria desse mundo, acordaram, e o resultado foi esta pequena maqueta. E a 2ª maqueta já está a rolar. "O bichinho acordou".
Agradeço a toda a equipa da loja Comboios Electricos, pelo atendimento impecavel e sempre prontos a aconselhar as melhores soluções para o desenvolvimento da maqueta, a principantes como eu.
E tenho que agradecer, especialmente ao meu Avô Duque, as magnificas viagens que fizemos os dois, dentro de uma sala, cheia de mundos e magia.

CE CE CE CE CE
CE CE CE CE CE
CE CE CE CE CE
CE CE CE CE CE
CE CE      

Maqueta Escala H0 - Märklin - Carlos Carrasco

CE CE CE
CE CE

Maqueta Escala H0 - Märklin - José Montalvão

CE CE CE
CE CE CE

Maqueta Escala H0 - Märklin - Nuno Rodrigues

CE CE CE
CE CE CE

Maqueta Escala N - Frederico Schmidt

CE CE CE
CE CE CE

Maqeuta Prémoldada NOCH - Märllin H0 - João Mesquita

CE CE CE
CE CE CE
CE CE CE
CE CE CE

Módulo Märllin H0 - Carlos Alves

CE CE CE
CE CE CE
CE CE CE
CE CE CE

Layout HO – Marklin - Fernando Pastor

Já há uns anos que "brinco" com estes comboios tendo noutro local construido-treinado duas outras versões de layout.

Já tinha bastante material quando conheci a ComboiosElectricos tendo desde aí sido o único local em que compro material Marklin.

Hoje estou a usar um espaço de cerca de 4,5m x 3 mt em U, e está em andamento a 3ª versão de um layout que pelas suas dimensões de espaço e necessidades de tempo necessário e disponível, ainda vai levar bastante tempo para ser terminado - estas coisas também nunca estão terminadas.

Estas fotos que aqui mostro são uma breve visão daquilo que está em construção e a tomar forma.

Espero que seja do vosso agrado também.

CE CE CE
CE CE CE

Henning Stelter - H0

Maqueta em "osso de cão" dobrado. 183 x 105 cm. 16m de linha principal

CE CE CE CE

António Barbosa - H0

Maqueta para aproveitamento de uma estante

CE CE CE CE
CE CE CE CE
CE CE CE CE

Antonio Morais – Marklin HO

O Layout tem uma dimensão de aproximadamente 5m x 2,5m. Levou 1 ano a fazer, tudo incluindo a mesa.

Este é o 3º Layout que faço

José Ferreira Alves

Para os amantes do modelismo ferroviário do qual sou fã , junto envio fotos do meu ultimo trabalho que tem 3,60 mt. X 1,10 mt., com o material na sua maioria adquirido nos Comboios Electricos , e que espero que gostem, ainda está em trabalhos de acabamento , que não devem tardar.

João Botelho Oliveira - Märklin H0

 Antonio Carlos Carvalho - Escala N

Sou maquetista de arquitectura por muitos anos. Esta maquete foi construida ao longo dos meses , quando havia tempo disponível. Mede apenas 122 x 70 cms e deu sua dose de trabalho.O resultado final é este. Espero que gostem.

Artur Dias

 Remeto algumas imagens da minha maqueta que ainda não esta totalmente terminada.

Pereira da Silva

Maqueta N e arranque da Maqueta H0.
Plano de vias da maqueta N

Rogério Marinho

Começou há dois anos esta "loucura sã" que é ficar horas a olhar para os comboios a rolar...Partilho aqui algumas(são centenas) das fotos que tirei enquanto construo,(e reparem no tempo do verbo)a minha maqueta. Partiu duma colecção lançada por uma editora há uns anos atras...Tive-a guardada durante dois anos...Este é a terceira versão e espero, a última, da minha maqueta... A ver vamos.Quero so agradecer aqui a paciência da minha esposa que aguenta isto no nosso quarto de dormir... Saudações ferroviárias

Ricardo Figueiredo

Maqueta em Escala N  ainda em construção

Paulo Carvalho

Maqueta H0

Ricardo Saloca Ferreira

Este foi o meu primeiro trabalho no campo do modelismo ferroviário. É um pequeno diorama, onde se inclui uma passagem de nível, um apeadeiro, e um pequeno terminal de carga. Pela inexperiência aquando da sua construção, utilizei muitos produtos naturais. O circuito não é fechado, pelo que representa apenas uma cena estática. Brevemente, e por já possuir espaço, pretendo iniciar a construção de uma maqueta de maiores dimensões.

 Carlos Leonel

Circuíto analógico Märklin realizado há acerca de 14 anos e, circuíto digital Märklin, de 3 níveis, alimentados por 3º carril e catenária.
Estrutura feita em madeira de pinheiro e contraplacado. Material de marca adquirido em comboioselectricos.com e muito outro em lojas do assunto.
Espero que apreciem, em breve vou poder ter mais fotos.

Luis Miguel

Resolvi fazer um módulo com algum do material que me sobrou na construção da minha maquete !!!! Como o gosto de construir é muito e o espaço é  cada vez mais curto...."nasceu" isto !!!! espero que gostem.....

António Ferreira

O meu layout Marklin é em "U" e está 1/3 acabado. Esta num quarto com 3m x 2,95 e ocupa trés paredes, tenho a possibilidade de fazer uma corrida continua atravéz de uma peça removível. Esta na minha casa em Almada.

Carlos Faria

Fotos da maqueta que ando a fazer mais ou menos á quatro meses, vai ser totalmente digitalizada, e tou a faze-la com material da Fleischmann, material que tenho vindo a comprar á Comboios Electricos, e outro que já tenho á dois anos. Tem 3,5 metros de comprimento por 1,30 de largura, vai ter três circuitos independentes, com a possibilidade de interligação. 

Joaquim Mendes

algumas fotos da minha pequena maquete, devido à falta de espaço da minha casa.
Está construida por cima de um roupeiro...foi o unico sitio cedido pela minha querida esposa.
Devido a ser um espaço com muito pouca altura torna-se dificil até fotografar, mas quis partilhar com todos o meu gosto por comboios.

Artur Gago

Maqueta Escala N

João Oliveira

Maqueta H0 Märklin

ce
ce ce ce ce
ce    

Nuno Bom de Sousa

Tem uma base em "L", em que cada "perna" do "L" tem 3m x 1,5m. Irá estender-se por mais dois espaços com cerca de 15m2 cada um. Será bastante grande, com
diferentes zonas: a cidade com a estação, a praça principal, as avenidas, as casas, etc; os arredores com um apeadeiro, os lotes com moradias; o campo, com os lagos, a paisagem característica, etc.
VAI APARECENDO E EVOLUINDO...

Miguel Salles Parente

Fernando Ramos & Fernando Ramos

Aproveitando um terraço fechado construimos uma maqueta média, que possibilita 6 composições em contínuo, com uma estação de passagem de 4 linhas, outra de duas e uma estação de mercadorias. Não aparecem alguns troços, ainda em acabamentos, nem as últimas compras. O Pai trata mais do embelezamento, o filho do circuito.

Rui Alexandre Ferreira

Layout para HO com 3,20mx2m controlado pelo comando DualCenter da Fleischmman. Devido ao espaço disponivel optei por compactar uma diversidade de circuitos em vez de Cenários mais ou menos extensos e desafogados. O trabalho de construção já decorre há 1 ano e estou aterminar a ligação dos circuitos principais de modo a poder rolar o material

Abel Bragança

Maquete na escala HO inspirada na linha do Oeste, principalmente nas estações onde iniciei a minha carreira ferroviária. Iniciada à menos de um ano, vai evoluindo conforme a inspiração, a experiência, os conhecimentos técnicos, a disponibilidade e a parte monetária. Iniciei com a estação de Mafra e Pêro Negro, seguindo-se a de São Mamede, Sabugo, Ramalhal, e a de Sintra  por admiração

João Santos

Maquete H0 
Configuração em L  - 3 X 3 metros e 1m de largura.
Ainda em fase de construção 8 meses depois de ser iniciada.

José Cadilha

Maqueta Märklin H0.

João Silva

Pequena maquete H0  ( módulo ) com material adquirido na firma  - comboios electricos - excepto o material rolante

Manuel Sousa

Maqueta Märklin H0

PAULO ARAUJO

Maqueta à Escala N

LUÍS MIGUEL MEIRELES

Gostava de partilhar o gosto pelo maquetismo ferroviário com vocês !! Como não se trata de nenhum concurso resolvi enviar algumas fotos da minha maquete em HO . Uma maquete caseira , construida somente da imaginação que ia surjindo ao longo de 4 anos !! Teve o efeito fantástico de transformar o sotão na divisão mais visitada da casa...escolhi estas 2 fotos no meio de centenas !! se for do vosso gosto enviarei mais futuramente !!

LUÍS GASPAR

Algumas fotos com material transformado.
Espero que gostem.

JOSÉ SALGADO

Sou o José Manuel Salgado, resido no Entroncamento e... gosto de comboios.
Aqui estão algumas fotos do meu trabalho. Tem cerca de quatro anos, mas em alguns meses não progrediu nada. Como de certeza que, quem se mete em projectos destes, sabe o estou a dizer, deixo então as imagens para que fiquem com uma ideia daquilo a que batizei como: "Um Sonho de Infância"

 

ANTÓNIO LAUREL

Aqui vão umas fotos do layout, ainda não muito avançado, que estou a construir. Os edifícios são praticamente todos construídos por mim em madeira de balsa.

PEDRO ALMEIDA

Como todos sabem, o modelismo ferroviário não são só os comboios, neste caso tratou-se da construção de um edificio para maquetas em HO!
Podem observar nas fotos em anexo os paços que mostram a sua aparencia ao sair da caixa e depois de pronto e envelhecido.
Espero que gostem.

(Modelo base em resina da firma Artitec)

SÉRGIO BARRETO
Junto envio uma pequena amostra do meu trabalho. O meu layout é pequeno mas estou a tentar fazer algo giro. Pelo menos tenho tido uns momentos bem passados a construí-lo...

PEDRO COSTA
Um pequeno filme com o Car System da Faller

2.5Mb 2.15Mb  

PEDRO NUNO ALMEIDA 

MONTE ALERTA - Turismo Rural - http://www.montealerta.pt (ver a zona de sugestões)

"O nosso layout encontra-se ainda numa fase inicial, assim as fotos ainda não são
das mais realistas mas com o tempo tentaremos renová-las e apresentar algo mais elaborado"

PEDRO NUNO ALMEIDA

Maqueta em Escala H0